quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Colégio Magister promove palestra em prol da paz

Visando a perspectiva dos alunos em relação ao futuro, Rodrigo amplia o conceito de paz.


Em movimento para promover a paz, o Colégio Magister concedeu aos seus alunos do Ensino Médio nesta quarta-feira, dia 21/10, uma palestra com o historiador e docente da UnicSul, Rodrigo Medina Zagni.
Abordando uma temática diferente, Rodrigo utilizou outros recursos para argumentar suas opiniões: vídeos e exemplos do nosso dia a dia. Ao contrário do que costumeiramente aparece, ele propôs uma reflexão realista para os alunos: perceber o quão diferentes somos e, se fossemos iguais, o quão incomodo seria.
Comportamento etnocêntrico, estranhamento e relativização foram os principais temas citados, levando aos jovens o conhecimento de como o preconceito e o estereótipo aparecem com freqüência em nossa sociedade.
A proposta de Rodrigo foi a construção da tolerância, uma vez que somos constituídos por diferenças e temos tendência de estranhar tudo aquilo que é diferente.
Ao fim da palestra, ainda ficaram alguns alunos questionando opiniões sobre determinados assuntos a Rodrigo, provando, assim, que o interesse dos jovens foi despertado de forma objetiva e clara.

Por Jessely Nascimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário